Processo seletivo para vagas de residente e estagiários para atuar em projeto de extensão rural em assentamentos da reforma agrária do estado de São Paulo

O grupo de Pesquisa Agriculturas Emergentes e Alternativas (AGREMAL), no âmbito do departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP), torna público dois editais de processos seletivos para contratação de um bolsista residente e quatro estagiários para atuar no Programa de Formação em ATER para Assentamentos de Reforma Agrária e Contribuições para Agenda 2030, vinculado ao TERMO DE EXECUÇÃO DESCENTRALIZADA (TED) N° 30879420230031-001239/2023 do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar – MDA. 

O Edital 01/2024, referente à bolsa de residente, destina-se à seleção de um profissional recém-formado para coordenar e atuar nos trabalhos de assistência técnica e extensão rural em assentamentos de reforma agrária no estado de São Paulo. Podem concorrer candidatos brasileiros, com carteira de habilitação categoria B, que tenham concluído curso de graduação em Engenharia Agronômica, Biologia, Engenharia Florestal ou Gestão Ambiental há no máximo três anos e que residem em Piracicaba/SP. O candidato selecionado deverá cumprir uma jornada de 40 horas semanais e receberá uma bolsa no valor de R$4.000,00 por até nove meses. 

Já o Edital 02/2024, destina-se à habilitação de quatro estagiários discentes da graduação para apoiar às atividades de assistência técnica e extensão rural em assentamentos de reforma agrária no estado de São Paulo. Podem concorrer estudantes matriculados nos cursos de graduação de Engenharia Agronômica, Biologia, Engenharia Florestal ou Gestão Ambiental. Os candidatos selecionados deverão cumprir 20 horas semanais de atividades e receberão uma bolsa no valor de R$1.000,00 por até nove meses. Os processos seletivos estão com inscrições abertas até o dia 21 de abril de 2024, pelos formulários online do Edital 01/2024 e Edital 02/2024.

Deixe um comentário